‘Se há uma dificuldade de relacionamento isso tem que ser contornado pelo bem do clube’, diz Mauro Cezar sobre clima no elenco do Flamengo

Jornalista criticou desavenças entre alguns atletas do elenco com Paulo Sousa

Flamengo chega ao top-5 no ranking mundial de clubes
Foto: Gilvan de Souza/CRF

O Flamengo vive um começo de temporada bastante conturbado, com uma crise interna vindo à tona após recentes resultados negativos do time. Com dois vices em 2022 (Carioca e Supercopa), todos os setores do Rubro-Negro viraram alvo de críticas e sofrem bastante pressão de torcedores, que cobram um maior profissionalismo dentro do futebol do clube.

Uma das maiores críticas de torcedores é sobre o relacionamento dos jogadores com o técnico Paulo Sousa, que chegou ao Mais Querido em janeiro deste ano. Alguns atletas do elenco estão nitidamente insatisfeitos com as ideias do Mister, o que está afetando diretamente o desempenho da equipe.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Para o jornalista Mauro Cezar Pereira, a postura dos jogadores do Fla originará apenas consequências para os mesmos, manchando a imagem desses atletas para a torcida. O jornalista acredita que apesar da clara dificuldade na adaptação a um novo sistema de jogo, o Rubro-Negro precisa se desvincular de 2019 e realizar mudanças, para assim trilhar novamente o caminho dos títulos. E para isso, os jogadores e Paulo Sousa devem colocar as desavenças de lado em prol do clube, que é o mais importante.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram 

”Eu acho que eles estão despertando certa bronca de torcedores, os torcedores estão bastante incomodados, decepcionados, isso não é bom para eles. É uma situação que não beneficia ninguém, não vejo nada de interessante para os jogadores, vai conseguir insatisfação geral, revolta. Entendo que os jogadores tenham dificuldade de assimilar um novo modelo de jogo, mas convenhamos né, o Flamengo precisa de mudanças, precisa sair dessa morosidade e esquecer 2019, já foi, acabou, já passou 2019.”, disse Mauro Cezar, que emendou:

”Está na hora de mudar isso, dar um passo adiante, e para isso foi contratado um técnico. Se há uma dificuldade de relacionamento isso tem que ser contornado pelo bem do clube, o clube tem que ter prioridade, tem que estar em primeiro lugar e não essa situação na qual você vê jogadores e técnico em descompasso, não todos, mas alguma parte desse elenco.”

Curta o Diário do Fla no Facebook

Após a vitória na estreia da Libertadores diante do Sporting Cristal, o Flamengo tenta deixar amenizar o clima e se prepara para estrear no Campeonato Brasileiro. O Mais Querido irá enfrentar o Atlético-GO, neste sábado (9), às 19h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.