Se ficar Putin é pior! Após Flamengo anunciar Varela, Dínamo Moscou promete entrar na justiça

Clube não concordou com a forma que a negociação foi feita

Saiba como atua Guillermo Varela, novo reforço do Mengão
Foto: Reprodução

O Flamengo anunciou na noite deste sábado a contratação do lateral-direito Guillermo Varela. Entretanto, o Dínamo Moscou, time que o jogador estava, não gostou da forma que a negociação foi feita. Assim, o clube vai entrar na justiça contra o Mais Querido e o atleta.

A informação é do jornalista Fábio Aleixo, setorista que mora na Rússia. O clube vai “até o fim” na briga judicial. O Dínamo fez um comunicado ao repórter, em que considerou “inaceitável” que clubes e indivíduos convençam o jogador a rescindir o contrato de forma unilateral.

Vale destacar que Varela usou uma cláusula criada pela própria Fifa para fazer a rescisão. A entidade máxima do futebol criou isso para os atletas que jogam na Rússia e Ucrânia, para eles rescindirem os vínculos de forma unilateral por até uma temporada com os respectivos clubes, devido à guerra entre os países.

Confira o comunicado

“Em 25 de julho, o lateral uruguaio Guillermo Varela comunicou unilateralmente ao nosso clube a suspensão do contrato para a temporada 2022/23. Isso aconteceu após o jogador não ter comparecido à sede do clube em 24 de julho, no dia do jogo do campeonato russo contra o Torpedo. Nós do Dínamo estamos convencidos de que as relações comerciais saudáveis ​​entre os clubes devem sempre se basear no respeito mútuo. Consideramos inaceitável que clubes e indivíduos convençam jogadores a rescindir ou suspender contratos de trabalho existentes. Nesses casos, nos reservamos o direito de defender nossos interesses em instituições esportivas internacionais”.