A eliminação do Flamengo na Copa do Brasil segue repercutindo, os gritos de ‘Mister’ nas arquibancadas chegaram a Portugal e Jorge Jesus diz que ficou ‘tocado’ com o carinho da Nação por ele. No programa ‘ESPN FC’, os jornalistas analisaram a repercussão e o desempenho de Jorge Jesus e Renato a frente do Mais Querido.
“Eu não sei se o Mister tem interesse de voltar ao Flamengo, sabe aquela história de jogador que é ídolo volta e não rende? Se eu sou ele não voltaria, deixa esse legado que ele fez. As conquistas que são lembradas, e cá para nós a passagem dele foi muito fora da curva. É tão fora da curva que o torcedor ainda sonha”, disse o jornalista Mauro Naves.
Paulo Calçade afirmou que achou um exagero o que a torcida fez com Renato Gaúcho, mas ressaltou que taticamente o Mister é melhor que o atual treinador“Analisando o que aconteceu na quarta-feira achei muito pesado o que fizeram com o Renato. É claro que se formos analisar o conteúdo tático o Jorge Jesus é muito melhor que o Renato, já na gestão de grupo mantendo o ambiente leve o Renato sabe. Na partida contra o Barcelona-EQU vimos o Flamengo ser uma massaroca sem a bola nos pés, completamente perdido. Já com o Jorge Jesus o time era mais organizado”.
O jornalista Osvaldo Pascoal concluiu dizendo que Jorge Jesus teve mais tempo hábil para desenvolver o seu trabalho “O que o Jorge Jesus teve o Renato não teve, parada para Copa América semana para trabalhar. E uma outra coisa que ele teve foram os jogadores na sua plenitude, melhor do seu condicionamento físico. Renato não tem tempo para trabalhar a sua equipe e extrair o melhor dos seus jogadores”.