‘Se eu estiver a altura de estar aí, será um prazer’, diz Alex sobre treinar o Flamengo um dia

Atual técnico do São Paulo sub-20 também relembrou passagem pelo Mais Querido e afirmou que 'desperdiçou uma maravilhosa oportunidade'

(Foto: Reprodução/Flamengo)

Atual técnico do sub-20 do São Paulo, o ex-jogador Alex é considerado um treinador muito promissor. Dentro de campo, era um verdadeiro gênio da bola. Depois de alguns anos como comentarista, resolveu voltar aos gramados no ano passado e, logo na primeira temporada, levou o tricolor paulista ao vice-campeonato do Brasileirão da categoria.

O futebol apresentado era vistoso e a equipe, inclusive, eliminou justamente o Flamengo na semifinal. Alex é também muito ativo nas redes sociais. Nesta semana, em uma conversa pelo Twitter, o treinador foi pedido por um torcedor rubro-negro para ser treinador da equipe um dia, ideia que ele aprovou.

“Se eu estiver a altura de estar aí, será um prazer. Mas tenho que caminhar muito até esse momento. Como não tenho pressa, sigo aprendendo no meu cotidiano”, afirmou Alex pelo perfil pessoal.

Na ocasião, o ex-jogador estava justamente relembrando a passagem pelo Flamengo, na qual foi bem abaixo do esperado. “Eu joguei pouquíssimo em tempo (12 jogos, 45 dias), mas, mesmo pouco, eu joguei muito abaixo e desperdicei uma maravilhosa oportunidade”, declarou.

Alex diversas vezes declara carinho pelo Flamengo nas redes sociais, principalmente exaltando o Rei Zico, maior ídolo do ex-jogador. A conversa, inclusive, começou com o atual treinador respondendo uma postagem, afirmando que o melhor lateral-direito que viu jogar foi Leandro.