‘Se estiver em condições Arrascaeta tem que começar jogando’, diz Osvaldo Pascoal

Em programa esportivo jornalistas falam sobre as condições do uruguaio

Arrascaeta-Flamengo
(Foto: Alexandre Vidal)

Os jogadores do Flamengo chegaram em Montevidéu na manhã desta quarta-feira, na parte da tarde os jogadores realizaram o treino no estádio Campeón Del Siglo, estádio do Peñarol. Durante a atividade o meia Arrascaeta treinou normalmente com o grupo. No programa ‘ESPN FC’, os comentaristas falaram sobre as condições do debochado.

“Vocês viram o primeiro gol do Flamengo? A virada de bola que o debochado meteu? Inverteu bonito a jogada para o Rodinei que cruzou para o gol do Vitinho. Na minha opinião um cara desses não pode ficar de fora, é muita qualidade. Concordo que ele vai precisar de arranque, domínio, dar carrinho, recompor na marcação e bater na bola. Tudo isso precisa ser medido. Agora se ele está em condições tem que começar jogando. Durante o jogo o Renato coloca o Michael”, disse o jornalista Osvaldo Pascoal.

Siga o Diário no Instagram

O comentarista Silas completou “Uma coisa é pegarmos a exigência que ele teve nos últimos jogos, teve poucos minutos e tocou a bola de lado. Agora a exigência de uma final vai ser muito grande, principalmente sem a bola, onde vai ter que recompor o meio de campo. Então pensando nisso, o Renato deve conversar para sentir o jogador e saber as reais condições. Na minha opinião é melhor iniciar a partida com o Arrasca, não gosto da ideia de começar com ele no banco. Principalmente se sentir algo, será uma substituição queimada”.

Siga o Diário no Twitter

Até a grande final o Mais Querido realizará mais dois treinos no estádio do Peñarol, Renato Gaúcho terá esse período para sentir e traçar a melhor estratégia para o uruguaio na grande decisão. Estando em condições, será um baita reforço para o Flamengo na final. Ainda mais pelo fato de o aproveitamento da equipe crescer muito quando o debochado está em campo.