‘Se encontrar uma oportunidade de zagueiro no mercado, não pode descartar’, diz comentarista

Rodrigo Caio vem sofrendo lesões recorrentes nas últimas temporadas

Rodrigo Caio Apesar de relacionado para duelo contra o Altos-PI, Rodrigo Caio ainda não está apto para jogar
Foto: Reprodução/Flamengo

Neste fim de semana, o zagueiro Rodrigo Caio precisou ser internado após infecção no joelho. Dessa forma, o jogador não se reapresentará junto com o restante do elenco do Flamengo nessa segunda-feira. A sequência de lesões do camisa 3 foi tema durante o ‘ESPN F360’, onde os comentaristas Breiller Pires e Rodrigo Bueno falaram sobre o assunto.

Siga Diário do Fla no Twitter

”Se encontrar uma oportunidade de zagueiro no mercado, não pode descartar, já que o Rodrigo Caio não é confiável do ponto de vista físico. A gente precisa tomar muito cuidado em falar que um jogador de futebol não vai mais conseguir atuar e que não acreditamos mais na recuperação do Rodrigo Caio. Já vimos no futebol jogadores se recuperarem de lesões gravíssimas, mas temos que reconhecer que o Rodrigo Caio deixou de ser um zagueiro que o torcedor do Flamengo confie absurdamente. E não é questão técnica, é ordem física, ele perdeu mais de 50% dos jogos na última temporada, ele deixa de ser confiável”, disse Breiller Pires.

”Ele perdeu 56% dos jogos, não é por conta de coisa pequena. Lesões musculares, problemas no joelho… Precisa ver a falta que ele faz com a quantidade de jogos que ele fica fora. Ele perdeu espaço na Seleção Brasileira certamente por conta disso. A gente torce pela saúde de todo mundo, só que ele é um caso exclusivo. Ele é um bom jogador, mas você sabe que ele vai ficar muitos dias no Departamento Médico”, declarou Rodrigo Bueno.

Curta o Diário do Fla no Facebook

As lesões recorrentes de Rodrigo certamente preocupam o Mengão, uma vez que o defensor perdeu mais de 50% dos jogos na última temporada. Desde a saída de Jorge Jesus, o zagueiro não teve uma boa sequência de partidas e sofre excessivamente com problemas.