‘Se as finais fossem logo agora, eu diria que o São Paulo entraria como favorito’, afirma jornalista

Em ótima fase com Dorival, São Paulo será duro adversário para o Mengão

(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

O Flamengo está classificado para a final da Copa do Brasil, e em uma ironia do futebol, enfrentará o São Paulo, atual time do ex-treinador do Mais Querido, que inclusive foi o técnico que levantou o título da Copa no ano passado. O tricolor paulista passou do Corinthians após fazer uma ótima partida, com Lucas jogando em um nível muito alto.

Já o Flamengo não fez um grande jogo. Numa partida classificada por Filipe Luís como protocolar, o Mengão conseguiu jogar com a vantagem debaixo do braço, e se classificou vencendo por 1×0, com gol de pênalti marcado por Arrascaeta.

O jornalista Renato Maurício Prado, em publicação em sua coluna, afirmou que se a final fosse jogada hoje, o São Paulo seria grande favorito. “Se as finais fossem logo agora, eu diria que o São Paulo de Dorival e Lucas Moura (sobrando no nosso futebol) entraria como favorito, Mas há quase um mês até lá.”, escreveu o jornalista.

Fato é que com um mês para a primeira partida, muita coisa pode mudar, os favoritos podem se inverter. RMP inclusive se questiona se a união demonstrada após o gol de Arrascaeta não pode ser uma virada de chave. “Será que a comemoração efusiva do gol de Arrascaeta, com todos os jogadores rubro-negros envolvendo Sampaoli pode significar um reinício no péssimo relacionamento do treinador com o elenco?”, finalizou.