O Flamengo está sempre atento nas oportunidades de trazer grandes jogadores para suas categorias de base, e no futebol atual, a captação desses jovens talentos acontece cada vez mais cedo, com os atletas cada vez mais novos. E o Mais Querido se acertou com uma joia para o futuro.
Theo Schlickmann, apesar de ter apenas sete anos, não é uma criança comum. Com sua técnica refinada no meio de campo, o jovem meia é visto como um jogador diferenciado nas quadras do Rio de Janeiro, onde joga pelo Arouca. Seu talento chamou a atenção do Flamengo, que o convidou para fazer parte de suas categorias de base, segundo informações do ‘FlaBase’.
Enquanto continua atuando pelo Arouca no futsal, Theo também passará a integrar as categorias de base do Flamengo, onde pretende seguir os passos de seu irmão Khauan, de 17 anos, que está no clube desde 2021, vindo da base do Coritiba. Khauan é considerado uma das grandes promessas da base do Flamengo e possui uma multa contratual de 40 milhões de euros. Seu contrato com o clube vai até o final de 2024. O jovem Theo espera seguir o caminho do irmão e também buscar o sucesso nas categorias de base do rubro-negro carioca.