São Paulo faz consulta ao Flamengo por Gustavo Henrique

Clube paulista tentou o empréstimo do zagueiro, porém a diretoria Rubro-Negra não deseja negociar o atleta

Gustavo Henrique tem lesão diagnosticada no quadríceps e vira baixa no Flamengo
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

São Paulo manifestou interesse na contratação de Gustavo Henrique. De acordo com o jornalista Guilherme Silva, o tricolor paulista entrou em contato com o Flamengo pretendendo o empréstimo do zagueiro, no entanto, a oferta foi recusada na hora pela diretoria Rubro-Negra, que não deseja negociar o atleta. O comandante do clube paulista, Rogério Ceni, já trabalhou com o jogador quando treinou o Mais Querido e portanto, teria dado o aval para a negociação.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Com a chegada de Paulo Sousa, que gosta de trabalhar com 3 defensores, e com um a menos no elenco devido a saída de Bruno Viana, o Flamengo não pretende negociar nenhum jogador da posição. Inclusive, o clube carioca segue monitorando o mercado de transferências em busca de reforços pontuais, e já é de conhecimento público que a contratação de um zagueiro é uma das prioridades do Mais Querido. Atualmente, o Fla conta com Rodrigo Caio, David Luiz, Léo Pereira e o próprio Gustavo.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Gustavo Henrique não goza da total confiança da Nação Rubro-Negra, que já o criticou diversas vezes durante os 2 anos defendendo o Manto Sagrado. Todavia, o camisa 2 terminou a temporada 2021 com boas atuações e com um aproveitamento superior ao de Rodrigo Caio, titular absoluto na posição mas que sofreu bastante com lesões durante o ano passado. Vale ressaltar que Gustavo é considerado o substituto principal do camisa 3.

Curta o Diário do Fla no Facebook