Diego Alves, Diego Ribas e Filipe Luís são conhecidos dentro do Flamengo como a “Geração 85”. Os três têm uma história vencedora e de muitos títulos com o Mais Querido, tanto é que mesmo precisando fazer uma renovação no elenco, a diretoria rubro-negra renovou o contrato dos atletas até o fim de 2022, pensando no que ainda podem render dentro de campo e como podem usar a experiência para ajudar na transição dos mais novos.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Os três sofreram com lesões ao longo da temporada que os tiraram de vários jogos. Diego Alves é titular absoluto e não tem um reserva que passe total confiança. Gabriel Batista não comprometeu nas vezes em que entrou, mas não é visto como o substituto ideal. Na reta final do Brasileirão, Hugo teve algumas oportunidades, foi muito bem e apesar de um enorme potencial, ainda rola uma insegurança com ele por ter se perdido um pouco no início da temporada e ter cometido algumas falhas cruciais.
Diego Ribas é o camisa 10 e que se doa ao máximo dentro de campo, mas com o ritmo acelerado que é jogado no futebol brasileiro, tem tido algumas dificuldades. Apesar disso, é um atleta importantíssimo dentro e fora de campo. Uma liderança dentro do vestiário e que não se esconde nos momentos de dificuldade. O meio-campista também sofreu com algumas lesões e viu Andreas Pereira assumir a titularidade.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Filipe Luís é considerado um do melhores laterais em atividade no futebol brasileiro, mas teve a temporada prejudicada por conta da lesões. Dos três atletas, é o que dizem ser mais difícil de encontrar um substituto a altura. O atleta tem uma visão e leitura de jogo que poucos conseguem ter.
Durante o programa “F360BR”, Ivana Negrão falou sobre a importância do Flamengo ter renovado contrato com os três e como eles podem ser importantes.
Curta o Diário do Fla no Facebook
“Fez bem em renovar porque são jogadores que não comprometeram o Flamengo. São jogadores dedicados, vencedores e o Flamengo precisa dar uma encorpada, uma mudada, mas isso só vai ser feito quando tiver um treinador, mas manter uma base que o Flamengo já tem e isso é positivo porque muitos times não tem, pra esse técnico que vai chegar é muito bom. Se esses caras vão continuar sendo os titulares, aí o novo treinador que vai decidir, mas são jogadores importantes. Perder a oportunidade de ter Diego Alves, Diego Ribas e Filipe Luís quando ainda não um goleiro pra colocar. Qual goleiro ficaria no lugar do Diego? O Hugo melhorou, deu uma recuperada, mas não é um goleiro que a gente crava como titular. Acho a renovação de um ano boa. São jogadores importantes que precisam ser renovados, é uma base importante para quem vai chegar.”