O Santos entrou oficialmente na briga por Gabigol. De acordo com a apuração do site “Ge”, o clube paulista realizou uma proposta ao atacante de um projeto a longo prazo. Nas conversas iniciais, o salário oferecido seria de R$ 2 milhões. A ideia da diretoria santista é de que o atacante seja o rosto da reconstrução do time, hoje na Série B.
O presidente do clube, Marcelo Teixeira, é quem está à frente da negociação. Assim, o mandatário já teria procurado os agentes do camisa 99 do Flamengo para mostrar o projeto. Além disso, ele também teria conversado informalmente com a família do jogador.
Vale lembrar, nos últimos dias o agente de Gabigol, Júnior Pedroso, descartou a permanência do jogador no Flamengo. O Rubro-Negro chegou a oferecer uma renovação de um ano com o atacante com um aumento de 50% de salário. Contudo, o jogador se sentiu desvalorizado com a investida devido ao tempo curto de contrato.
“Nunca imaginamos que o Flamengo iria propor extensão de contrato de um ano. E ele, óbvio, negou na hora. Ele entendeu o que estava acontecendo. Discutimos o tema e resolvemos discutir a saída dele. Está muito claro que o Flamengo não tem interesse esportivo na permanência dele”, contou Júnior Pedroso.
Determinado cenário, fez a diretoria do Flamengo afastar o atacante da partida contra o Cruzeiro, deste domingo, no Maracanã, pelo Brasileiro. Isso porque, o clube mineiro também é outro clube interessado no atacante.