Depois de brilhar pelo Flamengo nas temporadas 2019 e 2020, Gerson foi contratado pelo Olympique de Marselha, a pedido do técnico Sampaoli que foi adversário do Coringa quando comandava o Atlético-MG.
Uma das principais contratações do clube francês na temporada, Gerson sentiu um pouco na chegada e demorou um pouco para se adaptar ao país. Logo a imprensa local caiu em cima do brasileiro, questionando bastante a contratação.
Aos poucos, o Coringa foi se adaptando e demonstrando o futebol que o qualificou a retornar para o futebol europeu. Rapidamente alguns veículos que criticavam se rederam ao talento do meia brasileiro.
Em entrevista, Jorge Sampaoli rasgou elogios para Gerson. O comandante diz que o jogador está adaptado, destacando a importância e garantindo que o Coringa atendeu as expectativas.
“O Gerson está adaptado a um novo país, a um novo futebol. Ele nos ajuda a impor nossa ideia de futebol. Provoca, elimina, está no caminho certo para se tornar um jogador respeitado. Ele atendeu as expectativas que tínhamos quando chegou”, disse Jorge Sampaoli.