Sampaoli erra na escalação e Arrascaeta salva no empate do Flamengo contra o Palmeiras

Mudanças na equipe não surtem efeito, e entrada dos meias gera um segundo tempo muito melhor que o primeiro

Foto: Reprodução de TV

Apesar do técnico escalar mal o Mengão, Arrascaeta entrou e salvou no empate por 1 a 1 contra o Palmeiras, na noite deste sábado, em São Paulo. O uruguaio marcou o gol do Rubro-Negro e Dudu fez para os paulistas. Com o resultado, o Flamengo chegou aos 26 pontos e ultrapassou o Grêmio, que joga neste domingo, contra o líder Botafogo, em Porto Alegre.

Foi um primeiro tempo para esquecer. Jogando na proposta de Sampaoli, que tentou espelhar o esquema do Palmeiras, o Flamengo foi completamente superado pelo Palmeiras. Jogando há mais tempo, e muito mais confortável no esquema, o Palmeiras empilhou chances em um primeiro tempo que só não terminou de forma pior graças à grande atuação do goleiro Matheus Cunha. Os pontas rubro-negros não conseguiram nem de perto parar a subida dos laterais do Palmeiras, que por sua vez encheram a área do Flamengo de cruzamentos perigosos, além de gerarem superioridade numérica no ataque durante todo o primeiro tempo. No segundo tempo, com as entradas dos meias Everton Ribeiro e Arrascaeta, o Flamengo passou a ser um time mais criativo e criou mais chances de gol, mas não foi o suficiente para conseguir a virada.

O JOGO

Com apenas um minuto de jogo, Dudu cruza na segunda trave, e após desvio de Ayrton Lucas, Artur bate meio sem querer e obriga Matheus Cunha a realizar uma grande defesa no reflexo.  A pressão alviverde seguiu até a partida ser interrompida (pela primeira vez) devido ao gás lacrimogêneo usado por policiais fora do estádio. Na volta, logo aos 23 do primeiro tempo, Rony desvia na 2ª trave depois de cruzamento de Mayke, Cunha faz um milagre, mas a bola sobra com Dudu, que bate de primeira e abre o placar para o Palmeiras.

A pressão do Palmeiras seguia, até que aos 48′, em uma cobrança de escanteio na 2ª trave, a bola sobra com Gerson, que passa para Pedro. O camisa 9 mal acaba chutando em cima de Weverton, e no rebote Cebolinha sozinho isolou. Aos 51′ o Palmeiras tem outra chance de aumentar, mas são parados novamente por Matheus cunha que defende linda cabeçada do zagueiro Luan. No finalzinho da primeira etapa, Cebolinha consegue um chute de fora que obriga Weverton a fazer uma boa defesa.

Com a entrada de Everton Ribeiro no lugar de Luiz Araújo, o Flamengo passou a ser um time mais criativo, e a ficar mais com a bola, criando assim mais chances de gol. Porém a primeira grande chance saiu para o Palmeiras. Aos 17′, após um chutão durante pressão do Flamengo, Dudu saiu no mano a mano com Fabricio Bruno, e levou perigo em um belo chute. Aos 33 minutos, Bruno Henrique, que entrou durante a segunda etapa, deu forte cabeçada defendida por Weverton.

Mas o grande momento chegou no empate. Com gol de Arrascaeta, que aos 35′ igualou o placar finalizando com uma cabeçada o cruzamento de Everton Ribeiro. A chance da virada veio aos 41′, quando após roubada de Everton Ribeiro, o Flamengo ficou no 3 contra 1, mas Bruno Henrique tentou um corta-luz que acabou com a jogada que poderia acabar em gol do Mais Querido.