O Flamengo tem um início de temporada brilhante sob o comando do treinador Tite. A principal virtude da equipe até o momento tem sido a defesa. Assim, em doze jogos disputados do Campeonato Carioca, o Rubro-Negro tomou apenas um gol.
O recente retrospecto fez o jornalista Renato Maurício Prado elogiar o trabalho de Tite. Desta forma, o comentarista realizou uma comparação com os antigos trabalhos do Flamengo, de Vítor Pereira e Jorge Sampaoli.
“O Tite está mostrando uma vez mais que ele começa a acertar seus times pela defesa. A defesa do Flamengo, o sistema defensivo do Flamengo, está encaixadinho, é impressionante como ele não cede oportunidades de finalização para seu adversário. Lembrando que no ano passado, tinha jogo que ele tomava 20 finalizações, lembram disso?”, relembrou o comentarista.
Além disso, o jornalista ainda realizou uma declaração polêmica ao comparar os técnicos. Na visão de Renato Maurício Prado, Tite é muito superior ao seus antecessores, e por isto, consegue ter um excelente início de trabalho no comando do Mais Querido.
“O Flamengo até ganhava algumas vezes, mas cedia 20 finalizações ao adversário. Agora é o contrário. Sampaoli e Vítor Pereira não engraxam a prancheta do Tite, é uma diferença realmente animal. Não está decidido, futebol é futebol, mas é muito pouco provável que esse Fluminense derrota o Flamengo por três gols de diferença”, concluiu.
Próxima partida
Após vencer o primeiro confronto da semifinal do Campeonato Carioca contra o Fluminense, por 2 a 0, o Flamengo retorna ao Marcanã neste sábado para a partida decisiva contra o tricolor. Além da vantagem conquistada no último final de semana, o Rubro-Negro também tem a vantagem do placar agregado, ou seja, para não se classificar para a final, a equipe de Tite precisa perder por mais de dois gols, algo inédito até este momento da temporada.