Contra o Athletico-PR, na última quarta-feira, o Flamengo, mesmo aós dias treinando, teve péssima atuação e acabou goleado pelo adversário por 3 a 0. O técnico Jorge Sampaoli tem sido tratado como vilão da partida, já que optou por uma escalação diferente, com David Luiz de volante e Thiago Maia na lateral.
Durante o ‘Seleção SporTV’, nesta quinta-feira, o comentarista Pedrinho falou sobre a atuação do Mengão. Para ele, Sampaoli desestruturou o time e mudou a dinâmica da equipe com a escalação escolhida para o duelo.
”O que a gente imaginava na fase ofensiva, era uma linha de três atrás com David Luiz, Léo Pereira e Fabrício, com Wesley e Cebolinha espetados, Gerson, Thiago Maia e Victor Hugo por dentro, Gabi como um meia-ponta e Pedro na frente. Na fase defensiva, esperávamos o 4-4-2, com Léo Pereira na lateral e Cebolinha fechando pelo lado esquerdo. Ele optou por David Luiz no meio, sem conexão com jogadores perto dele e o Thiago Maia pela esquerda na saída de bola. A gente via o Victor Hugo desesperado vindo buscar bola, o ‘. Ele botou o David de costas, mudando a dinâmica do Flamengo”, disse o comentarista.
O Mais Querido, agora, tem pela frente o jogo de ida da final da Copa do Brasil no próximo domingo. No Maracanã lotado, o Rubro-Negro vai em busca de abrir vantagem neste confronto decisivo.