Na noite do último domingo, o Flamengo entrou em campo para enfrentar o Grêmio, em partida válida pela décima rodada do Brasileirão. Com uma ótima atuação, a equipe rubro-negra conseguiu o resultado e venceu o Grêmio por 3×0, com gols de Cebolinha, Pedro e Bruno Henrique. Após a partida, o treinador do Mengão, o argentino Jorge Sampaoli, deu sua tradicional entrevista pós-jogo.
Um dos temas abordados na coletiva foi a situação do atacante Marinho, de 33 anos. Contratado no início de 2022, o jogador perdeu espaço nessa temporada depois do início do trabalho de Sampaoli, e após um ato de disciplina e uma discussão com um membro da comissão técnica, o jogador acabou sendo afastado indefinidamente das atividades da equipe principal do Flamengo, e no momento treina separado.
Ao ser perguntado sobre a situação do atacante em sua coletiva, Sampaoli foi direto ao ponto, disse que o jogador não fazia parte dos planos e que estava sendo negociado. “Marinho está negociando a saída do clube. Não vai ser tomado em conta pela comissão técnica”, afirmou o treinador.