Na noite do último sábado (01) o Flamengo venceu o Fortaleza em partida válida pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória por 2×0 foi importante para os planos de título do rubro-negro, mas não vieram com facilidade. No início da partida, um pênalti bobo cometido por Thiago Maia, obrigou o jovem goleiro Matheus Cunha a impedir o gol do Fortaleza que abriria o placar e poderia mudar o rumo na partida.
A defesa realizada pelo goleiro de apenas 22 anos foi a primeira defesa de pênalti de um goleiro do Flamengo no Brasileirão desde setembro de 2021, quando Diego Alves defendeu uma cobrança do Grêmio. Quase dois anos depois, Matheus conseguiu realizar o feito de defender uma penalidade máxima na competição.
Ao final da partida, Thiago Maia inclusive brincou com a defesa que salvou a pele do volante, e disse que daria metade do salário para Cunha. “Já sei. Já sei que vou ter que depositar para o Matheus a metade do meu salário. Pelo amor de Deus. Isso acontece no futebol, mas graças a Deus a gente pôde sair com a vitória. Agora é descansar”, brincou o camisa 8.
Com a vitória na partida, o Mengão agora se prepara para enfrentar o Athletico-PR na próxima quarta-feira (05) pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.