‘Sair do Benfica para voltar ao Fla seria uma derrota para Jesus’, diz jornalista

Mister ficou próximo do retorno ao Flamengo, porém pela indecisão do treinador, o Rubro-Negro fechou com Paulo Sousa

Flamengo
Foto: Reprodução/Internet.

Jorge Jesus era a principal opção do Flamengo para assumir o comando da equipe em 2022. No entanto, o imbróglio com a diretoria do Benfica e a passividade de Mister em não tomar alguma decisão sobre o caso, fizeram com que o Mais Querido não esperasse a cena dos próximos capítulos e acertasse a contratação de Paulo Sousa. Para André Rocha, jornalista do ”UOL Esporte”, o desfecho da história com um dos técnicos mais queridos da história do Fla não retornando, deixa o novo comandante sob uma grande pressão e com um ”fantasma” com  o qual o português terá que lidar.

“Hoje, clubes estão acima de seleções em termos de mercado de treinadores. Grandes técnicos comandam grandes clubes. O Paulo Sousa sair da seleção polonesa para vir ao Flamengo tem lógica. Fazer uma campanha media em uma Euro, em uma Copa do Mundo, não o credencia para um grande clube na Europa. Voltar ao Flamengo, para Jorge Jesus, era descer de nível. Sair do Benfica e vir para o Flamengo seria uma derrota para ele. Assim como sair da Polônia e vir para o Flamengo é uma vitória para o Paulo Sousa”, comparou André Rocha durante o programa ”Live do Flamengo”, do ”UOL Esportes”.

Siga o Diário do Fla no Twitter

De acordo com o colunista, uma possível ida de Jesus ao Atlético-MG iria tranquilizar o trabalho de Sousa no Rubro-Negro. Isso porque a Maior Torcida do Mundo viraria a página, abraçando Paulo Sousa e passando a enxergar o JJ como um ”inimigo”.

“O pior cenário, para mim, é o Jorge Jesus tirar um ano sabático e ficar avulso no mercado. Se ele vem para o Atlético-MG, haverá um pouco de orgulho também, de ‘agora, você é um rival’ e ‘vamos abraçar o Paulo Sousa’, e o Jorge Jesus é uma página virada. Ele vai terminar o ciclo a fórceps. Pode ser que volte ao Flamengo lá na frente, com outra gestão, mas agora será visto como inimigo. Se for para a Turquia, começa tudo de novo”, apontou.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Na opinião de Rocha, o novo técnico do Flamengo tem currículo para comandar o clube, porém apesar das credenciais, o ex-treinador da Polônia chegaria em uma situação de aposta, assim como Abel Ferreira no Palmeiras.

“O importante é o torcedor do Flamengo entender o seguinte: existe uma hierarquia nessa situação toda. O Paulo Sousa tem um currículo que o credencia minimamente para uma experiência no Flamengo. Talvez não no contexto atual, em que o Jorge Jesus poderia ter vindo. Mas em outra situação, poderia vir como uma aposta, como o Abel Ferreira deu certo no Palmeiras.”, finalizou André Rocha.

Curta o Diário do Fla no Facebook