Saída de bola de Arão e adaptação de João Gomes podem virar a chave para boas atuações do Fla

Rubro-Negro teve bom desempenho ofensivo diante do Talleres

Saída de bola de Arão e adaptação de João Gomes podem virar a chave para boas atuações do Fla
Foto: Marcelo Cortes/CRF

Diante do Talleres, pela Libertadores, o Flamengo teve melhora considerável na parte ofensiva. Com mais conexões entre os atacantes e melhor toque de bola, a equipe construiu muitas oportunidades de gol e conseguiu vitória por 3 a 1.

Siga Diário do Fla no Twitter

No entanto, essa melhora ofensiva ocorre por causa dos jogadores mais recuados. Isso porque, Arão, que atuou como zagueiro, fez brilhantemente o papel da saída de bola. O camisa 5 foi o jogador que mais acertou passes no duelo e iniciou quase todas as jogadas do Fla. Arão, inclusive, foi muito elogiado pelo técnico Paulo Sousa.

Outro atleta que mais uma vez se destacou foi João Gomes. O garoto da base do Mengão se destacou novamente com muitos desarmes, mas tem sido cobrado por uma adaptação que pode ajudar muito o time. Sousa reforçou a importância de Gomes melhorar a transição e decisões com a bola do jogador, confira:

“É um jogador que tem uma característica ímpar no nosso elenco nas disputas de bola ofensivas e defensivas. É muito forte fisicamente. Tem que associar a dinâmica com bola no transporte para espaços livres e depois tomar uma melhor decisão, com bolas mais rápidas, seja em passes curtos, médios e longos. É onde tem que melhorar para se tornar um jogador de um nível bem mais elevado e nos ajudar a vencer os jogos”, declarou Paulo.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Apesar do bom desempenho no ataque, o Flamengo ainda deixa a desejar defensivamente. O Rubro-Negro sofreu lances de perigo do Talleres e ainda deixou algumas dúvidas neste quesito. Porém, o ataque vem crescendo e o Mengão parece estar encontrando o melhor futebol aos poucos.