O Flamengo sem tempo para descansar após a partida das oitavas de final da Libertadores, contra o Deportes Tolima, já se encontra em São Paulo para enfrentar o Santos, pelo Brasileiro. Nesse sentindo, Dorival Júnior seguirá tendo que montar um quebra cabeça para montar a equipe, levando em consideração desfalques e desgaste da equipe.
O primeiro grande desfalque, e este, não retornará ao clube, é Andreas Pereira. O Mais Querido já confirmou o fim do vínculo com o jogador, que deve retornar para a Inglaterra nos próximos dias. Sendo assim, sem determinada peça, quem deve ganhar espaço no elenco do Flamengo é Diego Ribas. O camisa 10 chegou a entrar como titular na última partida, devido a suspensão de João Gomes, que segue suspenso, dessa vez, pelo Brasileiro.
Siga Diário do Fla no Instagram
Além disso, a tendência é de que o técnico poupe alguns jogadores para o duelo contra o alvinegro paulista. Sendo assim, o principal nome que deve ser preservado é o de Arrascaeta. O uruguaio já tem sequência de cinco jogos seguidos com o Rubro-Negro desde que retornou da Seleção Brasileira.
Curta Diário do Fla no Facebook
Por fim, Dorival Júnior deve entrar em capo com a sexta escalação diferente desde que assumiu o Mais Querido. Desse modo, o treinador segue sem ter constância na equipe devido a rotina exaustiva e os constantes desfalques do Flamengo.