Após uma negociação longa e complexa, o Flamengo finalmente chegou a um acordo com o Red Bull Bragantino para a contratação do zagueiro Léo Ortiz. As tratativas se estenderam por quase três meses, sendo marcadas por idas e vindas, além de debates sobre valores e condições de pagamento.
A definição ocorreu na madrugada da última sexta-feira (01), durante uma reunião que se estendeu até altas horas. Nesse encontro, as partes envolvidas conseguiram reduzir as diferenças e estabelecer um valor para a transferência, fixado em 8,5 milhões de euros. O acordo prevê o pagamento de 7 milhões de euros em duas parcelas, com mais 1,5 milhão de euros condicionados a variáveis.
O zagueiro deverá estar disponível para o técnico Tite já nas fases finais do Campeonato Carioca. As regras do Campeonato Estadual permitem a inclusão de novos jogadores, desde que devidamente registrados no BID da CBF. Além disso, o defensor será inscrito para participar da fase de grupos da Libertadores.
Com a conclusão do acordo financeiro, restam apenas questões burocráticas para a oficialização da transferência. Léo Ortiz tem previsão de chegar ao Rio de Janeiro na próxima terça-feira (5) para iniciar os treinamentos com a equipe. A expectativa é de que o zagueiro esteja disponível para o técnico Tite já nas fases finais do Campeonato Carioca e seja inscrito para a fase de grupos da Libertadores.
Embora ainda não confirmado oficialmente, tudo indica que Léo Ortiz utilizará a camisa número 3, anteriormente vestida por Rodrigo Caio, que agora está disponível após a saída do defensor multicampeão pelo Flamengo.