Saiba qual o valor da multa de Paulo Sousa, caso Flamengo demita o treinador

Técnico está bem pressionado no cargo

(Foto: Reprodução/Gilvan de Souza/Flamengo)

Paulo Sousa está muito pressionado no comando do Flamengo. Desde que assumiu o comando do Mais Querido, o treinador perdeu a Supercopa do Brasil, o Campeonato Carioca e tem apenas uma vitória em seis jogos no Brasileirão. Dessa forma, o português está com o cargo bem ameaçado e pode sair a qualquer momento. Então, muitos se perguntam qual é a multa do técnico.

De acordo com Cahê Mota, do “GE”, Paulo Sousa tem uma multa que diminui a cada mês. Isso porque, ela corresponde ao salário do treinador até o fim do ano. Vale destacar que o vínculo do técnico com o Flamengo vai até o final de 2023, mas a multa não considera o ano que vem, podendo, inclusive, sair de graça a partir de janeiro.

Dessa forma, no momento, caso o Flamengo demita Paulo Sousa, o valor da multa paga ao treinador seria de R$ 8.8 milhões. O valor, então, vai diminuindo a cada mês. Cahê Mota declarou também que, mesmo a diretoria fazendo discurso de paciência e apoio, a situação está “tensa”.

O Flamengo de Paulo Sousa retorna a campo nesta terça-feira (17/05). As equipes se enfrentam às 21h30, no Maracanã, pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores. O confronto é o primeiro de uma sequência de “finais” que o treinador português terá em casa, sendo fundamentais para a permanência ou saída do técnico.