Saiba porquê as vaias interferem no rendimento do goleiro Hugo Souza

Método de treinamentos também pode estar ligado ao mau momento do jogador

Saiba porquê as vaias interferem no rendimento do goleiro Hugo Souza
Foto: Gilvan de Souza/CRF

Apesar de ter a confiança da comissão técnica, Hugo Souza não vive bom momento no Flamengo. O goleiro tem falhado e comprometido em algumas partidas. Os torcedores do Mengão, portanto, optaram por vaiar o jovem em praticamente todo duelo contra a Universidad Católica, na última terça-feira, pela Libertadores. Ao final do jogo, inclusive, os jogadores e a comissão técnica demonstraram apoio ao jogador.

Siga Diário do Fla no Twitter

A torcida adota essa postura em forma de protesto para que o treinador português não o coloque mais. No entanto, o ‘O Globo’, ouviu especialistas que revelaram que este tipo de ambiente é prejudicial ao time. Eles reforçaram que a vaia direcionada a apenas um jogador é ainda pior, especialmente em relação a um goleiro. Leia o que falaram o psicólogo ex-Fla Alberto Filgueiras e o psicólogo Rodrigo Pieri, presidente da Associação Brasileira de Psicologia do Esporte.

”Quando mais você vaia, maior o risco dele cometer uma falha Até porque o goleiro não tem opção de mudar de localidade no campo. Ele fica parado, no mesmo local, recebendo essa energia, xingamentos, falta de apoio, a mercê disso fisicamente, não pode sair do gol”, disse Alberto, antes de Rodrigo emendar:

”De certa forma o goleiro é o que não pode errar. Além de ser o que carrega a função de não deixar o prazer do futebol acontecer, que é o gol, não pode errar”, complementou.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Além disso, o portal revelou que conversou com profissionais que já trabalharam com Hugo. Segundo eles, a má fase pode estar ligada aos métodos de treinamentos de Paulo Grillo, no qual atualmente os treinos são mais de reação. Nesse sentido, Hugo Souza e os goleiros do Fla, acabam ficando sem tempo de bola.

Neste sábado, o Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro enfrenta o Goiás, no Maracanã (mesmo palco das vaias a Hugo). Hugo será mantido no gol e precisa retomar a confiança, principalmente sem ter que ouvir vaias. O goleiro, neste momento, vai precisar de todo apoio da Nação Rubro-Negra.