Saiba por quais motivos o Flamengo não demite Paulo Sousa

Método de trabalho do treinador não tem agradado os jogadores

Saiba por quais motivos o Flamengo não demite Paulo Sousa
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Paulo Sousa tem vividos dias bem difíceis no comando do Flamengo. A metodologia de trabalho do treinador não tem agradado os jogadores e os resultados não tem vindo. O Mais Querido já perdeu dois títulos na temporada e tem se mostrado um time confuso, pobre de ideais e facilmente dominado pelos adversários.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Segundo informações do “O Globo”, apesar de não ser o início de trabalho que se imaginava, a diretoria tem alguns motivos para não demitir o treinador. O primeiro deles é a confiança no trabalho de Paulo Sousa. Os dirigentes acreditam que o português pode reverter esse quadro e fará com que os jogadores assimilem suas ideias de jogo.

Siga o Diário do Fla no Instagram

O segundo ponto é o fato da diretoria não querer interromper novamente um trabalho que propõe reformular o elenco de forma gradativa. O treinador já deu sinais de que os atletas não tem cadeira cativa na equipe titular e já deixou claro que não conta com alguns medalhões, como Diego Alves e Diego Ribas. O único problema é que o elenco rubro-negro não tem jogadores prontos para substituir os veteranos.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Por último, pesa o lado financeiro e político. A diretoria já não é muito bem vista, se demitir mais um treinador no início de trabalho, seria vista como incompetente. Por isso, Marcos Braz, um dos responsáveis pela escolha de Paulo Sousa, tem demonstrado apoio ao português. O contrato de dois anos e valor da multa rescisória do técnico também é algo que pesa na decisão de não demiti-lo.