Saiba os planos de Paulo Sousa para os próximos 10 dias sem jogos no Flamengo

Rubro-Negro terá período de treinamentos até a final do Campeonato Carioca

Saiba os planos de Paulo Sousa para os próximos 10 dias sem jogos no Flamengo
Foto: Gilvan de Souza/CRF

Após a classificação para final do Carioca e mais uma vitória diante do Vasco, o Flamengo agora terá um período de 10 dias sem jogos. Isso porquê, a equipe aguarda o vencedor do duelo entre Fluminense e Botafogo, que será definido no próximo domingo. Depois do jogo, o técnico Paulo Sousa revelou os planos da comissão para esta semana sem partidas.

Siga Diário do Fla no Twitter

”Vamos aproveitar para recuperar alguns jogadores, em primeiro lugar. Fisicamente e mentalmente. Porque aquilo que pedimos aos nossos jogadores também tem a sua complexidade, e há um cansaço mental. Vamos continuar a trabalhar muito porque queremos mandar nos jogos e seguir. Temos que estar preparados para interagir com cada jogador que estiver em campo. É diferente ter um Everton ou um Gabi entre as linhas, por exemplo. Ou um Vitinho. Também daremos continuidade aos trabalhos de finalização para podermos ser mais eficazes e podermos controlar melhor nossos adversários com gols”, disse o português.

Bruno Henrique, com luxação no ombro, e Pablo e Rodrigo Caio com problemas no joelho, são os jogadores no departamento médico do Mengão. Neste período de dez dias, a expectativa é de que apenas o camisa 27 se recupere a tempo de jogar o primeiro jogo da grande final do Carioca. O jogo ocorre no dia 30 ou 31 de março e será uma semana antes da estreia do time na fase de grupos da Libertadores.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Sob comando do Mengão, Paulo Sousa já disputou 12 jogos como treinador do Fla. Neste período, a equipe conquistou nove vitórias, empatou duas vezes (uma delas acabou com derrota nos pênaltis para o Atlético-MG) e perdeu uma. A única derrota do Flamengo sob comando do português foi no clássico contra o Fluminense ainda pela Taça Guanabara.