O Flamengo fez vexame na última quinta-feira e acabou eliminado para o Olimpia na Libertadores 2023. De acordo com o ‘O Globo’, sete motivos colocam a permanência de Jorge Sampaoli em risco no Mengão.
Sampaoli vive crise no Fla, especialmente após o ocorrido com o atacante Pedro na última semana. O clima com o treinador argentino já não era bom e a eliminação para o Olimpia pode piorar ainda mais a situação.
Confira abaixo os sete motivos segundo o portal:
Arrogância: Sampaoli é visto nos bastidores como um profissional arrogante, que não aceita sugestões e fala pouco, a não ser com a comissão técnica.
Mesmo assim, algumas vezes, Sampaoli é sarcástico com os jogadores, faz piadas, brinca em treinos, apesar de não ter tanto ambiente para isso.
Sampaoli tem perfil distante, mas não abre mão de fazer críticas em entrevistas coletivas.
Sampaoli não é paternal com os jogadores e, normalmente, se fecha entre os seus.
Sampaoli irrita o elenco por não deixar claro com quem ele conta e por não dar as escalações com antecedência aos atletas, que só ficam sabendo no dia do jogo.
Sampaoli tem o estilo de não dar carinho e não cobrar de maneira clara. Faz de forma velada, sem criar uma relação de confiança com o elenco.
Sampaoli não repete escalação. São 30 escalações diferentes em 30 jogos pelo Flamengo. Há surpresa e queixas do elenco por não saber qual é o time titular e o time reserva. Não existe diálogo nesse sentido.