Saiba o que separa o Flamengo de contratar um lateral-direito

Já com três jogadores na função, a chegada de um novo jogador está ligada à saída de pelo menos dois dos laterais-direitos

(Foto: Gilvan de Souza)

Com a temporada de 2024 se aproximando, o Flamengo se depara com desafios e decisões estratégicas em relação ao seu elenco. Uma das principais queixas da torcida rubro-negra, é a lateral-direita da equipe. No entanto, mesmo com as críticas constantes nos últimos anos, o Mais Querido não pretende, pelo menos no momento, trazer um jogador para a posição.

De acordo com informações, um dos maiores impeditivos para a contratação de um lateral pela direita, é o inchaço de jogadores no setor. Com Wesley, Matheuzinho e Varela, o Flamengo não enxerga espaço para trazer mais nenhum lateral.

Mesmo que algum dos três saia, o que é inclusive provável, o Flamengo ainda não vai buscar um novo lateral, já que o clube e o treinador Tite preferem trabalhar com dois jogadores para a função do que três. Por isso, caso ocorram duas saídas, o Mengão irá ao mercado para repor, mas no momento isso é visto como improvável.