O Flamengo anunciou que o zagueiro Léo Pereira sofreu uma fissura no sétimo arco costal esquerdo durante o jogo contra o Grêmio. O trauma no tórax ocorreu na partida, que terminou com a derrota do Flamengo por 3 a 2. O jogador já iniciou um tratamento conservador e sua evolução, principalmente em relação às dores, determinará se ele estará apto para atuar no próximo jogo contra o Santos, no Brasileirão, marcado para a próxima quarta-feira.
De acordo com o fisioterapeuta Dr. William Schettini, o período de recuperação estimado para uma fratura parcial no sétimo arco costal esquerdo é de aproximadamente 40 dias. “Bom, no futebol é um pouco raro de acontecer mesmo. Mas a lesão consiste em uma fratura. Na ortopedia não usamos o termo fissura, e sim fratura, em que o osso se manteve na posição original. Então podemos dizer que ele teve uma fratura parcial no sétimo arco costal esquerdo, pelo trauma. Não é grave, e demora uns 40 dias para consolidar a fratura, exigindo acompanhamento integral”, afirmou o especilista.
Caso seja confirmado, o zagueiro ficará de fora dos jogos do Flamengo até o fim da temporada. A lesão de Léo Pereira ocorreu durante uma trombada com o atacante do Grêmio JP Galvão aos 16 minutos do segundo tempo da partida. Mesmo apresentando sinais de dor, o jogador recusou atendimento médico e continuou em campo após a partida ser retomada.
Como o jogo contra o Red Bull Bragantino foi adiado, o zagueiro terá um pouco mais de tempo para se recuperar antes do próximo confronto do Flamengo contra o Santos no estádio Mané Garrincha. A partida acontecerá na próxima quarta-feira (01).