Saiba o motivo da decisão de Paulo Sousa por jantar após partidas no Maracanã

Pedido é baseado em uma linha de raciocínio adotada pela comissão técnica

Paulo-Sousa-Flamengo
(Foto: Felipe Patiño)

Nesta terça-feira, Paulo Sousa realizou o seu segundo dia de trabalho junto com o elenco principal do Flamengo. Mais uma vez o treinador chegou cedo ao Ninho do Urubu e colocou a mão na massa.

O treinador fez mais alguns pedidos para a diretoria do rubro-negra, e um pedido chamou atenção dos dirigentes. Paulo Sousa solicitou que seja montada uma estrutura no Maracanã, para que após os jogos, os atletas possam jantar com suas famílias. E tudo isso tem explicação.

De acordo com o site ‘Goal.com’, o pedido não será uma ‘simples confraternização’ entre jogadores e familiares. O pedido faz parte para os métodos de recuperação pós-jogo dos atletas rubro-negros.

Siga o Diário no Instagram

Paulo Sousa e sua comissão técnica seguem a linha da fisiologia que diz que a refeição do atleta após uma competição ou treino de alto rendimento, interfere diretamente na velocidade de sua recuperação física. Logo quanto mais rápido for a alimentação, mais rápida será a recuperação física.

Siga o Diário no Twitter

Por isso, o português solicitou aos dirigentes rubro-negros que os atletas almoçassem logo após as atividades realizadas no Ninho do Urubu. A ideia não é controlar o que os jogadores vão ingerir, mas sim acelerar a alimentação para que a recuperação física seja mais rápida.