Saiba mais sobre os três primeiros adversários do Flamengo na Libertadores

O rubro-negro tem pela frente um time argentino, um equatoriano e um chileno

Histórico! Flamengo é dono de uma marca inédita da Libertadores
Reprodução

A Conmebol realizou na noite da última segunda-feira, o sorteio que definiu os grupos da Libertadores da América. Com isso, o Flamengo conheceu seus três primeiros desafios na competição, na qual brigará pelo tetracampeonato. Sendo assim, conheça um pouco melhor cada um deles.

Racing – Argentina

Treinado pelo ex-volante Fernando Gago, o Racing é o quarto colocado do Argentino, com 14 pontos. São quatro vitórias, dois empates e duas derrotas em oito jogos. O clube já conquistou a liga local por 18 vezes e conquistou a Libertadores em 1967, diante do Nacional-URU. O Flamengo enfrentará um velho conhecido, o atacante Paolo Guerrero, que defendeu o clube entre 2015 e 2017.

O time Argentino e o Flamengo se enfrentaram oficialmente apenas quatro vezes. Duas delas em 1992, na Supercopa da Libertadores, com um empate por 3 a 3 no Rio e vitória dos Argentinos por 1 a 0 em Buenos Aires. Os outros dois duelos oficiais foram na Libertadores de 2020. Ainda comandado por Rogério Ceni, o Flamengo empatou as duas partidas em 1 a 1 e foi eliminado nos pênaltis, no Maracanã.

Aucas – Ecuador

Estreante na Libertadores, o Aucas, de Quito, foi campeão equatoriano pela primeira vez em 2022. Treinador pelo venezuelano César Farías, que dirigiu as seleções da Venezuela e da Bolívia, o time fez grande campanha e sustentou invencibilidade de 22 jogos, de abril a novembro de 2022. Será o primeiro confronto com o Flamengo na história.

Ñublense – Chile

Time de Chillán, uma província localizada na região vulcânica de Nuble e que fica a 400 km de Santiago, o Ñublense também chega à sua primeira Libertadores. A estreia na maior competição de clubes do continente foi conquistada com o vice-campeonato chileno em 2022, algo que garantiu ao clube sua melhor colocação na história da liga local. Assim com o Aucas, será o primeiro confronto com o Flamengo na história.

O primeiro adversário do Flamengo será o Aucas, fora de casa, entre os dias 4,5 ou 6 de Abril (ainda não definido pela Conmebol).