O Flamengo enfrenta o ABC nas oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe do Rio Grande do Norte está na quarta divisão do Campeonato Brasileiro, mas faz uma campanha bem respeitável na copa. Depois de eliminar o Rio Branco na primeira fase, desbancou o Botafogo na segunda e a Chapecoense, na terceira. Vamos falar aqui sobre como atua o time.
A equipe, dirigida por Moacir Júnior, joga em um 4-2-3-1, que alterna para um 4-3-3. O goleiro Welligton está fazendo uma grande temporada e foi, inclusive, um dos destaques da Copa do Nordeste – quando o time foi eliminado na fase de grupos, por um ponto. O lateral-direito, Netinho, é outro pilar importante. Jogador bem ofensivo e com qualidade técnica, é muito explorado nos ataques do time portiguar.
No meio, os volantes Valderrama e Marcos Antônio são os destaques. Mas, o principal nome e referência do time é um atacante conhecido: Wallyson, ex-Cruzeiro e Botafogo. O jogador atua como um centroavante móvel, que cai pelos lados e tem ótima finalização. Já marcou 15 gols na temporada e as jogadas quase sempre passam pelos pés dele.
O ABC, inclusive, explora muito a velocidade, com Alan Pedro, Claudinho e os reservas Vitinho e Éderson, além do próprio Wallyson, que é veloz para um centroavante. Entretanto, vale destacar que a equipe perdeu dois jogadores importantes ao longo da temporada. O atacante William Anicete foi para o Salgueiro e a principal perda foi a saída do habilidoso ponta Maycon Douglas, destaque do time ao lado de Wallyson, para o Bahia. Ambos fazem muita falta e poderiam ser peças perigosas contra o Flamengo.