‘Sai porque preciso de novos ares, novos desafios’, diz Renê sobre saída do Flamengo

Lateral-esquerdo foi apresentado pelo Internacional nesta terça-feira (12)

Renê 'Sai porque preciso de novos ares, novos desafios', diz Renê sobre saída do Flamengo
Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional

Após deixar o Flamengo no começo da semana, o lateral-esquerdo Renê foi apresentado pelo Internacional nesta terça-feira (12) e comentou sobre o motivo pelo qual deixou o Rubro-Negro. Na coletiva de apresentação, o atleta de 29 anos, que assinou contrato com o clube gaúcho até dezembro de 2024, afirmou que se transferiu para o Inter em busca de um ambiente novo, motivado pelo desafio de fazer história em outro time, assim como fez no Mais Querido.

Siga Diário do Fla no Twitter 

“São ciclos que se iniciam e se acabam. Sabemos que o torcedor chega um certo tempo que quer ver outros jogadores e passa mais por uma reformulação, que é normal no futebol brasileiro. Eu falo por mim, saí porque preciso de novos ares, novos desafios, e sou um cara que gosto de fazer história por onde eu passo. Foram seis anos no Sport, cinco anos e meio no Flamengo, e espero passar muitos anos aqui. Chego para dar meu melhor e contribuir tanto dentro quanto fora de campo”, disse Renê.

“Esse ano as competições são diferentes [o Inter está fora da Libertadores], mas no ano que vem já devem ser as mesmas competições do Flamengo. O Inter tem time para brigar lá em cima no Brasileiro e na Libertadores. Vim para cá para fazer história. O Inter é um clube que em outras oportunidades já foi atrás de mim e tenho um carinho por isso, sempre foi atrás de mim, sempre tentou me contratar. Das outras vezes não foi possível e dessa vez eu disse para minha esposa que queria vir para cá por ser um lugar onde me valorizam. O Inter é gigante, é campeão de tudo, e quero ajudar cada vez mais”, finalizou.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

O nome de Renê já está no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e o lateral-esquerdo de 29 anos também foi inscrito na Copa Sul-Americana, contudo, não ficará à disposição do técnico Alexander Medina para o duelo de quinta-feira, contra o Guaireña, no Beira-Rio. Nesse sentido, o atleta deve estrear pelo Colorado apenas neste domingo (17), quando o Inter enfrenta o Fortaleza pelo Brasileirão.

Curta Diário do Fla no Facebook