Após deixar o Flamengo no começo da semana, o lateral-esquerdo Renê foi apresentado pelo Internacional nesta terça-feira (12) e comentou sobre o motivo pelo qual deixou o Rubro-Negro. Na coletiva de apresentação, o atleta de 29 anos, que assinou contrato com o clube gaúcho até dezembro de 2024, afirmou que se transferiu para o Inter em busca de um ambiente novo, motivado pelo desafio de fazer história em outro time, assim como fez no Mais Querido.
“São ciclos que se iniciam e se acabam. Sabemos que o torcedor chega um certo tempo que quer ver outros jogadores e passa mais por uma reformulação, que é normal no futebol brasileiro. Eu falo por mim, saí porque preciso de novos ares, novos desafios, e sou um cara que gosto de fazer história por onde eu passo. Foram seis anos no Sport, cinco anos e meio no Flamengo, e espero passar muitos anos aqui. Chego para dar meu melhor e contribuir tanto dentro quanto fora de campo”, disse Renê.
“Esse ano as competições são diferentes [o Inter está fora da Libertadores], mas no ano que vem já devem ser as mesmas competições do Flamengo. O Inter tem time para brigar lá em cima no Brasileiro e na Libertadores. Vim para cá para fazer história. O Inter é um clube que em outras oportunidades já foi atrás de mim e tenho um carinho por isso, sempre foi atrás de mim, sempre tentou me contratar. Das outras vezes não foi possível e dessa vez eu disse para minha esposa que queria vir para cá por ser um lugar onde me valorizam. O Inter é gigante, é campeão de tudo, e quero ajudar cada vez mais”, finalizou.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
O nome de Renê já está no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e o lateral-esquerdo de 29 anos também foi inscrito na Copa Sul-Americana, contudo, não ficará à disposição do técnico Alexander Medina para o duelo de quinta-feira, contra o Guaireña, no Beira-Rio. Nesse sentido, o atleta deve estrear pelo Colorado apenas neste domingo (17), quando o Inter enfrenta o Fortaleza pelo Brasileirão.