O Flamengo foi eliminado da Libertadores 2023 nesta quinta-feira. O Rubro-Negro teve péssima atuação e perdeu por 3 a 1 para o Olimpia no Defensores Del Chaco. Mesmo precisando de gol depois do segundo tento do clube paraguaio, o técnico Jorge Sampaoli optou por não colocar o atacante Pedro, que estava no banco de reservas.
Atual Rei da América, o camisa 9 do Fla tem três gols marcados nesta edição da competição. O relacionamento do atacante com Sampaoli não é bom, especialmente depois da confusão envolvendo Pedro e o preparador físico Pablo Fernández. O atacante, no entanto, estava à disposição do técnico nesta quinta e, mesmo precisando marcar, Sampaoli optou por não colocar o jogador.
Pedro terminou a temporada de 2022 como titular do Flamengo ao lado de Gabigol e ainda chegou a ser convocado para a Copa do Mundo. No entanto, depois da saída de Dorival Júnior, o camisa 9 não se firmou mais como titular. Eliminado da Libertadores, o Mais Querido, agora, volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro.