Rumo ao Hexa! Com retorno de Neymar, Brasil inicia trajetória nas Eliminatórias contra Bolívia

Seleções se enfrentam nesta sexta-feira, no Mangueirão

(Foto: Divulgação / CBF)

Nesta sexta-feira (8), Brasil e Bolívia se enfrentam às 21h45, no Estádio Mangueirão, no Pará, em partida válida pela 1ª rodada das Eliminatórias. A Seleção vai buscar fazer sua estreia com o pé direito.

O duelo vai marcar o início do ciclo da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026, por isso começar com uma vitória será muito importante. A partida também vai marcar a estreia de Fernando Diniz no comando do Brasil.

O treinador do Fluminense fez a sua primeira convocação, mas acabou sofrendo com algumas baixas. O comandante teve o importante retorno de Neymar, que voltará a atuar pela Seleção, após a Copa do Mundo de 2022.

A nossa Seleção teve alguns dias para intensificar as atividades no CT, o que fez Diniz ter um contato maior ainda com os seus convocados, levando os jogadores que gostavam do estilo do treinador e ainda não haviam trabalhado com ele, ficarem encantados.

No melhor estilo Fernando Diniz, a Seleção Brasileira deve ser um time bem ofensivo contra a Bolívia. O setor ofensivo deve ser formado por Neymar, Raphinha, Rodrygo e Richarlison, o que vai deixar o adversário em maus lençóis.

Nos setor defensivo, Ederson ganhou a disputa na meta e deve iniciar jogando. Gabriel Magalhães e Renan Lodi são os dois únicos jogadores no time titular que não estiveram na Copa do Mundo.

A torcida que vem recepcionando muito bem a Seleção,  promete lotar o Mangueirão e empurrar o Brasil em busca de uma vitória, para iniciar a sua participação nas Eliminatórias com o pé direito, e conquistar uma vaga para a Copa do Mundo.

 

Brasil x Bolívia – 1ª rodada das Eliminatórias

Data e horário: 08/09/23, às 21h45

Local: Mangueirão, em Belém, no Pará
Arbitro: Juan Gabriel Benítez
Assistentes: Eduardo Cardozo e Milciades Saldivar
VAR: Carlos Benítez

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Brasil:

Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Neymar e Rodrygo; Richarlison (Técnico: Fernando Diniz)

 

Bolívia:

Guillermo Viscarra; Héctor Cuéllar, Carlos Roca e Jairo Quinteros; Medina, Luciano Ursino, Saucedo (Moreno), Miguelito; Víctor Ábrego (Jaume Cuéllar) e Marcelo Moreno (Técnico: Gustavo Costas)

ONDE ASSISITIR:
TV Globo e SporTV