O Brasil entrou em campo na tarde desta sexta-feira contra Camarões, já classificado para as oitavas-de-final da Copa do Mundo. Contudo, ainda sim precisava confirmar o primeiro lugar no grupo G. A confirmação veio, mas nao com uma vitória. Nesse sentido, uma derrota por 1×0, além de uma atuação ruim, marcaram a definição do líder do grupo G da Copa para o Brasil.
Resumão
A primeira etapa foi até agitada, mas com poucas chances de gol. Camarões começou pressionando a saída de bola, o que dificultou um pouco para a transição de bola Brasileira. Entretanto, depois de 10 min, o Brasil conseguiu encaixar mais o jogo, principalmente com as pontas, tanto com Antony, quanto com Martinelli. Camarões recuou um pouco, mas o Brasil não foi tão incisivo no ataque. Chances mesmo de gol claras, foi uma pra cada lado e bem parecidas. Pelo lado Brasileiro, Martineli subiu sozinho de cabeça e o goleiro fez grande defesa. No lado de Camarões, o mesmo, com defesa impressionante de Ederson.
Já na segunda etapa, o jogo se manteve o mesmo. logo no começo da etapa, Alex Telles saiu machucado, dando lugar a Marquinhos e o Brasil passou a jogar com 3 zagueiros. Tite então lançou Everton Ribeiro no lugar de Rodrygo, Bruno Guimarães no lugar de Fred e Pedro no lugar de Gabriel Jesus. Com isso, o time ganhou mobilidade, mas ainda sim, com dificuldade na criação de jogadas efetivas a gol. Já Camarões aproveitou o cansaço de Dani Alves e tentou jogar por ali, mas sem muito perigo a meta de Ederson. Por fim, quem marcou foram os Camaroneses, nos acréscimos, em um contrataque rápido, que parou na cabeça de Aboubakar, dando números finais a partida.
E agora?
Com a derrota, o Brasil somou 6 pontos e mesmo assim terminou líder do Grupo G. Com isso, entra em campo na próxima segunda-feira, contra a Coréia do Sul, que ficou em segundo no grupo H.