Ronaldo critica formação de Vini Jr no Flamengo

Cria do Ninho é um dos principais jogadores do futebol mundial

(Foto: Paula Reis)

Cria do Flamengo e um dos principais jogadores do mundo na atualidade, Vini Jr vive uma grande fase no Real Madrid. Destaque do clube espanhol e multicampeão, a joia brasileira passou de aposta para realidade nos últimos anos.

Com a saída de Benzema, o brasileiro vai assumir ainda mais o protagonismo no maior clube do mundo. O que é muito orgulho para os torcedores do Flamengo, que podem ver a sua cria sendo destaque no esporte.

Em entrevista ao Podcast ‘Mano a Mano’, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno, fez algumas críticas a formação de Vini Jr no Flamengo. O dirigente do Cruzeiro, afirmou que o jovem chegou à Espanha com deficiências técnicas que foram corrigidas no Real Madrid.

“Hoje, o Vini é o jogador mais decisivo do futebol mundial, sendo que chegou lá no Real Madrid e não conseguia controlar com a perna esquerda. Pô, jogou no Flamengo, não é possível, mas não prepararam ele na base. Não melhoraram a perna esquerda dele, os fundamentos técnicos, o tempo e espaço dentro de campo. Só melhorou lá fora. Então tem muita coisa para evoluir no futebol brasileiro, a partir da base, de qualidade de treinadores, de metodologia de trabalho. Já temos 5 anos dessa história acontecendo, mas completando 10 anos, vai dar uma reformulada no cenário atual. Os clubes que não pegarem esses profissionais vão ficar para trás”, disse Ronaldo.