Rodrigo Mendes relembra gol contra o Vasco em 99: ‘Marquei meu nome na história’

Atacante deu o título estadual ao Rubro-Negro no Carioca daquele ano

Rodrigo Mendes relembra gol contra o Vasco em 99: Marquei meu nome na história

Há exatos 22 anos, o Flamengo conquistava mais um título do Campeonato Carioca, em duelo contra o Vasco, no Maracanã. Na oportunidade, o atacante Rodrigo Mendes foi o autor do gol que deu mais uma taça ao Rubro-Negro. Durante o pré-jogo para a partida contra o RB Bragantino, que ocorre às 21h deste sábado, o ex-jogador falou sobre aquele momento.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Depois daquele gol, veio o título, que era muito importante. Maracanã lotado, contra o Vasco, vestindo a camisa do meu ídolo, que é o Zico. Marquei meu nome na história do Flamengo com aquele gol. É um dia que eu vou sempre lembrar com carinho durante toda minha vida”, disse o ex-jogador, que também foi campeão carioca pelo Flamengo em 2000.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Na partida de ida daquela decisão, Flamengo e Vasco empataram em 1 a 1. No jogo de volta, o duelo estava empatado em 0 a 0 até os 31 minutos da etapa final, quando Rodrigo Mendes cobrou uma falta rasteiro no canto do goleiro adversário. O ex-jogador de 45 anos também analisou o atual elenco do Rubro-Negro e fez elogios a sintonia dos atletas em campo.

Curta o Diário do Fla no Facebook

“O Flamengo conseguiu montar um elenco incrível nesses últimos anos. Todos os jogadores tem muita qualidade. E além disso, acho que a sintonia do grupo é muito boa. Houve anos em que o Fla também tinha um grande grupo, mas sem a sintonia que esse elenco tem. Essa geração está escrevendo uma história muito bonita no clube”, encerrou o ex-atacante.