Um dos maiores nomes da história do Flamengo, o ex-lateral Júnior lançou o livro ‘Maestro’, nesta quarta-feira. A obra conta como o craque liderou a equipe às conquistas do Carioca de 1991 e Brasileirão de 1992. Quem compareceu ao evento de lançamento, na Gávea, foi o vice-presidente jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“Nosso capacete, nosso ídolo. Além de ser um jogador maravilhoso, que deu tudo que deu ao Flamengo, é uma pessoa maravilhosa. Sempre defendeu os amigos, os jogadores. E hoje virou um ótimo comentarista. Mas pra mim, Júnior é um amigo. Sério, honesto e merece todo o sucesso do mundo com o novo livro”, disse Dunshee.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
Já na reta final de carreira, aos 38 anos, Júnior comandou a equipe nas conquistas do início da década de 1990, na equipe que também tinha presença de outros craques, como Zinho, Paulo Nunes, Nélio e Djalminha. O Rubro-Negro venceu o Fluminense na final do Carioca de 1991 e bateu o Botafogo na decisão do Brasileirão do ano seguinte. Júnior marcou gol em ambos os duelos.