Rodrigo Caio tem início de ano conturbado e Flamengo adota cautela na recuperação

Zagueiro sofre com problemas recorrentes no joelho

Rodrigo Caio Apesar de relacionado para duelo contra o Altos-PI, Rodrigo Caio ainda não está apto para jogar
Foto: Reprodução/Flamengo

Um dos pilares do mágico ano de 2019 do Flamengo, o zagueiro Rodrigo Caio iniciou 2022 novamente sofrendo com lesões. Após artroscopia no fim do ano passado, o defensor teve uma infecção no local da cirurgia, o que atrasou a preparação do jogador para o início da temporada, que começa nesta quarta para o time titular, sem o atleta.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Rodrigo Caio ficou 14 dias de janeiro no hospital para tratar o joelho, com aplicação de antibióticos, que não surtiram efeito. No dia 15, o zagueiro recebeu alta e passou a fazer trabalhos na academia. Contudo, de acordo com a ‘ESPN’, o organismo do jogador não reagiu bem aos medicamentos e o defensor passou mal e chegou a ir a um hospital.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Sem a preparação da pré-temporada ideal, como a do restante do elenco, Rodrigo Caio não foi relacionado para o jogo contra o Boavista, nesta quarta-feira. Ainda segundo o veículo, o Flamengo definiu que não pulará etapas na recuperação do jogador, que não deve ser titular na primeira decisão do ano, contra o Atlético-MG, pela Supercopa do Brasil, no dia 20.

Curta o Diário do Fla no Facebook