Rodrigo Caio tem evolução no tratamento, mas cirurgia ainda não é descartada

Departamento médico do Flamengo acompanha tratamento de perto

O prazo para a analise de recuperação de Rodrigo Caio finalmente chegou ao fim. Nesse sentindo, após semanas sob tratamento conservador, referente a nova lesão no no menisco do joelho esquerdo, confirmada no dia 12 de julho, o Flamengo constatou melhora na recuperação. O zagueiro vem realizando trabalhos leves no campo e exercícios de carga acompanhado de profissionais da fisioterapia e preparação física.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Apesar da melhora do jogador, o Departamento Médico do Rubro-Negro ainda não descartou a realização de cirurgia para o tratamento da lesão. Rodrigo Caio atuou pela última vez pelo Flamengo no dia 10 de julho, contra o Corinthians. Sendo assim, o zagueiro está a quase um mês sem atuar pelo Mais Querido e tendo rotina diária de fortalecimento n o local da lesão. Na última sexta-feira, o zagueiro fez postagem em busca de ânimo para a recuperação.

Siga Diário do Fla no Instagram 

 Curta Diário do Fla no Facebook 

Por fim, caso o clube e o jogador optem pela cirurgia, Rodrigo Caio quase todo o resto da temporada. Sendo assim, o zagueiro seria desfalque em jogos importantes como no mata mata da Libertadores e da Copa do Brasil. O atleta tem contrato com o Flamengo até o fim de 2023, e não vem conseguindo ser uma peça constante, ao todo, o camisa três jogou apenas 12 jogos na atual temporada.