Rodrigo Caio pontua mudanças do Fla com Renato Gaúcho

Rubro-Negro venceu os três jogos que disputou sob comando do técnico

Rodrigo Caio pontua mudanças do Fla com Renato Gaúcho
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Após semanas turbulentas com Rogério Ceni, o Flamengo, enfim, retomou a boa fase sob comando de Renato Gaúcho. Com a chegada do técnico, o Rubro-Negro venceu os três jogos que disputou, com 10 gols marcados, apenas um sofrido e uma classificação sem sustos na Libertadores da América. Em entrevista ao ‘Ge.com’, o zagueiro Rodrigo Caio se mostrou positivamente surpreso com o trabalho de Renato.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“O Renato me surpreendeu muito positivamente. As partidas que fizemos contra Bahia e Defensa vimos que teve o dedo dele. Um detalhe ou outro. Onde ele enxergou que precisava ter o ajuste, ele foi cirúrgico. Mostra que enxerga o jogo, enxerga o time e que tem qualidade. É mérito total dele”, disse o zagueiro do Flamengo, que revelou uma conversa com o técnico sobre o sistema defensivo.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

“Deixei bem claro para o Renato e para o Gustavo que não tenho tanto essa questão de lado (para atuar). É sempre importante se fixar em um lado para criar alguns conceitos, o movimento de corpo é um pouco diferente. O mais importante é o bem da equipe. O Gustavo prefere jogar do lado direito, então fiquei do lado esquerdo. O mais importante é que seja bom para a equipe”, completou.

Além dos resultados, o Flamengo também recuperou o futebol envolvente, de pressão no campo adversário e posse de bola que ficou marcado na época gloriosa de Jorge Jesus. Foram cinco gols no total contra o Defensa Y Justicia e outros cinco contra o Bahia no Campeonato Brasileiro. Os atletas parecem maia à vontade e entrosados dentro de campo, e Rodrigo Caio destacou essa mudança no ambiente.

Curta o Diário do Fla no Facebook

“Ele coloca o ambiente no maior astral possível, isso é muito positivo para nós. É de se valorizar, porque a gente sabe que quando se joga no Flamengo, a cobrança é sempre muito grande. O Renato é um cara que controla muito bem isso”, encerrou o defensor.