Rodrigo Caio lidera estatísticas na vitória contra o América-MG

Das quatro últimas partidas que o Fla não levou gols, o zagueiro jogou três

Jornalista aponta fatores da melhora defensiva do Flamengo

O Flamengo venceu o América-MG neste domingo pelo Campeonato Brasileiro, por 2 a 0, com gols de Bruno Henrique e Rodrigo Muniz. Com a vitória, o Rubro-Negro chegou ao quarto jogo consecutivo sem levar gols. E um dos motivos principais foi a boa atuação de Rodrigo Caio, que somou importantes estatísticas no jogo.

Siga o Diário do Fla no Twitter

De acordo com o portal ‘Footstats’, o zagueiro do Flamengo teve quatro desarmes, duas interceptações, quatro rebatidas e nenhuma perda de posse. Além disso, de 100 passes tentados pelo zagueiro no jogo, 99 foram certos. No total, o atleta teve nota de 8,1. Das quatro partidas que o Fla não levou gols, Rodrigo Caio jogou três.

Acompanhe o Diário do Fla no Facebook

Além do América-MG, o Rubro-Negro também não foi vazado contra o Velez Sarsfield na Libertadores; contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro; e Coritiba, pela Copa do Brasil. O Rubro-Negro volta a campo nesta quarta-feira, pela partida de volta contra o Coxa, na terceira fase da Copa do Brasil. Um empate classifica o Fla.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Pelo Campeonato Brasileiro, o Fla teria jogo contra o Athletico Paranaense, na quinta-feira, mas como joga um dia antes contra o Coxa, a partida foi adiada, ainda sem nova data, assim como o duelo contra o Grêmio, válido pela segunda rodada. Os convocados Arrascaeta (Uruguai), Mauricio Isla (Chile), Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa (Brasil), só retornam ao elenco do Flamengo após a disputa da Copa América.