Rodrigo Caio fala sobre suas lesões e a chegada de Renato Gaúcho ao Flamengo

Zagueiro revelou que fez exames mais profundos com o Departamento Médico do Flamengo para saber se tinha algo de errado

Ainda não! Rodrigo Caio treina no Ninho, mas segue fora da partida contra o Grêmio
Rodrigo Caio em treinamento pelo Flamengo. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Rodrigo Caio, para muitos, é um dos melhores zagueiros em atividade no Brasil. Consequentemente, sua vaga como titular no Flamengo é praticamente certa. No entanto, depois do vitorioso ano de 2019 do rubro-negro, o jogador passou a enfrentar frequentes casos de lesões. Isso o transformou numa figura recorrente no Departamento Médico do clube. Além disso, o afastou da maioria dos jogos.

Em entrevista ao site GE, Rodrigo Caio comentou sobre as lesões, os períodos de desfalque e como ele superou essa fase. Assim, o zagueiro contou que, em um determinado momento, começou a se questionar sobre o que teria de errado com ele.

“Eu fui atrás de muitas soluções quando essas questões começaram a acontecer. Eu nunca fui um cara que teve lesões. Tive duas lesões sérias no joelho lá atrás, e depois nunca mais tive lesões, nem musculares. Eu me cuido muito mesmo. Tenho meus equipamentos de fisioterapia aqui em casa, tem um profissional que me acompanha e cuida de mim. Tenho todo o acompanhamento do staff do Flamengo”, disse Rodrigo. Ainda mais, ele confessou que fez exames mais profundos ao lado do Departamento Médico.

“Eu fui atrás junto com o DM, fiz alguns exames para ver se tinha alguma inflamação por alimento, algo dentário, e não foi nada detectado. Isso te dá uma tranquilidade para continuar fazendo as mesmas coisas, fortalecendo a musculatura, me cuidando fora do CT, procurando se suplementar da melhor forma para que você possa se recuperar melhor. Tudo que está no meu controle eu estou fazendo, não só agora por causa das lesões. Eu já vinha fazendo. É a única forma que eu conheço. O importante é que agora estou bem”, comentou o zagueiro.

A chegada de Renato Gaúcho ao Flamengo

Recentemente, Renato Gaúcho teve a oportunidade de realizar o seu sonho de treinar o Flamengo. A proposta surgiu após a demissão de Rogério Ceni. De acordo com Rodrigo Caio na entrevista, Renato é “extremamente inteligente” e, apesar do pouco tempo para treinar, o técnico sabe explorar o que os jogadores mais precisam, a “confiança”.

“A confiança no futebol é essencial. Em muitos momentos, quando você está sem confiança, o simples se torna difícil, e o Renato conseguiu mexer com o grupo nessa questão. Conseguiu recuperar muitos jogadores, mostrar para que todos que eles são importantes”, revelou o zagueiro.

Siga o Diário do Fla no Twitter

A partir disso, um dos questionamentos que Rodrigo Caio recebeu foi sobre a mudança de lado na zaga. Mas o jogador respondeu que isso não o incomodava. “Tivemos uma conversa sobre isso. Deixei bem claro para o Renato e para o Gustavo que não tenho tanto essa questão de lado. É sempre importante se fixar em um lado para criar alguns conceitos, o movimento de corpo é um pouco diferente. O mais importante é o bem da equipe, o Gustavo prefere jogar do lado direito, então fiquei do lado esquerdo. Isso é uma coisa natural”, contou Rodrigo.

Ainda mais, Rodrigo Caio ainda fez uma rápida análise sobre o confronto contra o São Paulo, amanhã, às 16h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Sobre a partida, ele comentou: “É o jogo que a gente gosta de jogar, contra uma grande equipe. Podemos dizer que é um clássico do futebol brasileiro. Sem dúvida vamos entrar muito focados, com objetivo somente na vitória. Por termos o objetivo real de chegar no fim do ano para buscar o tricampeonato brasileiro, que é o nosso objetivo, porque é um sonho de todo jogador.”

Atualmente, o Flamengo é o 6º colocado na tabela do Brasileirão. Dessa forma, o rubro-negro tem 18 pontos (6 vitórias e 4 derrotas), mas com 2 jogos a menos em relação aos adversários.

Siga o Diário do Fla no Instagram