Flamengo e Atlético-MG abrem o calendário do futebol brasileiro com a final da Supercopa do Brasil, no dia 20 de fevereiro, na Arena Pantanal. No entanto, para a decisão, o Mais Querido já tem um desfalque confirmado. De acordo com a jornalista Isabelle Costa, do portal ”S1 Live”, Rodrigo Caio ainda está passando por um processo de fisioterapia e não ficará à disposição de Paulo Sousa para o confronto.
Ainda segundo a jornalista, o Rubro-Negro faz um trabalho com Rodrigo dividido em 5 etapas, e o camisa 3 ainda está na primeira parte do processo. Após a fase da fisioterapia, o zagueiro irá para a segunda parte, que será uma atividade no campo com os fisioterapeutas, depois, na terceira será uma atividade no campo com os preparadores físicos. A quarta e a quinta etapa consiste em trabalho no campo com o grupo e uma atividade à parte com os preparadores. Apenas após concluir todas as cinco fases, Rodrigo Caio será integrado normalmente ao elenco para o dia-a-dia de treinamentos.
Siga Diário do Fla no Instagram
Visando adiantar a recuperação, o camisa 3 do Flamengo está mostrando bastante empenho e foco no processo, ficando em período integral no CT do Ninho do Urubu, todos os dias da semana, sem exceção.