‘Rodrigo Caio enfrenta lesões desde o início da carreira, por isso não foi para a Europa’, diz Roger Flores

Zagueiro do Mengão está internado em hospital no Rio de Janeiro

Ainda não! Rodrigo Caio treina no Ninho, mas segue fora da partida contra o Grêmio
Rodrigo Caio em treinamento pelo Flamengo. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo nem chegou a entrar em campo pela temporada de 2022 e já sofre com problemas antigos. Nesse sentindo, Rodrigo Caio segue internado com problemas médicos e não se reapresentou com o restante do elenco no início da semana. Para o comentarista Roger Flores, é uma infelicidade o que acontece com o jogador, pois o zagueiro do Mengão teria nível para jogar na Europa. Todavia, a parte física impossibilitou esta meta na carreira.

Siga Diário do Fla no Twitter

“O Rodrigo Caio sofreu com lesões durante toda a carreira, isso não é um problema recente do jogador. Tanto que não conseguiu ir para a Europa. Porque, é um jogador de futebol europeu, de grandes times na Europa. Contudo, não conseguiu atingir este nível pois não passou nos exames médicos, se não me engano, de dois times, Barcelona e Atlético de Madrid”, comentou o ex-jogador.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Além disso, Roger afirmou que Rodrigo Caio ainda é um bom custo benefício para o Flamengo. Isso porque, o jogador se destaca no elenco e sempre disputou jogos importantes com muita qualidade. Também confessou que torce pelo sucesso do zagueiro do Mengão em campo e que o mesmo pare de ter problemas físicos.

“A gente lamenta ver um profissional de altíssimo nível passar por isso. Quando jogador também enfrentei lesões. Peço que não coloquem apelidos chulos no Rodrigo Caio. Isso porque, a pior coisa para um atleta é estar de fora enquanto o resto do elenco está dentro de campo. Em relação a custo benefício, o Rodrigo Caio esteve nos jogos mais importantes do Flamengo recente, e jogou bem. Então, acho que ainda é um jogador importante no Rubro-Negro. Torço para que ele tenha mais ritmo de jogo nesta temporada”, concluiu.

Curta Diário do Fla no Facebook

Lesões 

Por fim, Rodrigo Caio apresentou doze problemas médicos desde que chegou no Mais Querido. Em 2021, esteve cinco vezes entregue ao departamento médico do clube, mais que qualquer outro jogador do elenco. Como resultado, ficou de fora de 44% dos jogos do time. Infelizmente o novo ano chegou e o zagueiro continua sofrendo com problemas antigos.