Com apenas mais dois jogos a serem disputados nesta temporada, o Flamengo já começa a pensar no ano que vem. Dessa forma, o Departamento de Futebol do clube estabeleceu que alguns atletas passarão por intervenções cirúrgicas ainda no mês de dezembro. Os nomes divulgados até o momento foram o de Vitinho e Rodrigo Caio, que farão procedimento no joelho e serão desfalques para o duelo contra o Santos. A data da cirurgia do zagueiro já foi anunciada pelo Fla, confira:
”Na próxima terça-feira (7), no Hospital Barra D’Or, o atleta Rodrigo Caio realizará uma artroscopia no joelho direito. O procedimento será conduzido pelo Dr. Max Ramos, supervisionado pelo médico do clube Dr. Márcio Tannure. Conforme programação previamente estabelecida pelo Departamento de Futebol com foco na próxima temporada, as intervenções cirúrgicas necessárias ocorrerão no mês de dezembro, antes do início das férias. Todos os atletas serão assistidos pelo Departamento Médico durante a recuperação”, publicou o clube.
Conforme programação previamente estabelecida pelo Departamento de Futebol com foco na próxima temporada, as intervenções cirúrgicas necessárias ocorrerão no mês de dezembro, antes do início das férias. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) December 5, 2021
Durante toda a temporada de 2021, o Rubro-Negro passou por problemas no Departamento Médico. Muitos jogadores se lesionaram e o Mengão acabou perdendo atletas importantes na reta final do ano. Por isso esta decisão foi tomada pelo Departamento de Futebol. Após reeleição de Rodolfo Landim, Marcos Braz falou sobre o assunto.
Curta o Diário do Fla no Facebook
”Os jogadores que podem jogar jogarão normalmente na segunda-feira. Quem precisa fazer procedimento ou algumas ações, essas serão feitas já nessa semana antes de entrarem em férias. Com certeza entrarão em férias porque vamos ter um calendário muito duro em 2022, com oito Datas Fifa se não me engano. E o problema não é só sempre a data do jogo. O jogo subsequente também sofre muito e tem muita perda. Vai ser uma temporada muito difícil de novo, mas tenho certeza absoluta que vamos trabalhar para que os resultados sejam diferentes”.