‘Rodrigo Caio e Pablo se completam, formando a melhor zaga do Flamengo’, diz Osvaldo Pascoal

Comentaristas falaram sobre a briga pela titularidade no setor defensivo

Rodrigo-Caio-e-Pablo
(Foto: Gilvan de Souza)

O Flamengo vai chegando em um momento crucial da temporada, próximo ao meio do ano, o Mais Querido vai tendo gradativamente o retorno de alguns jogadores que estavam no DM do clube.

Um setor que mais teve baixas foi o sistema defensivo, Paulo Sousa já chegou a ter quatro zagueiros no estaleiro. Recentemente, o treinador teve os retornos de Rodrigo Caio, Pablo e David Luiz que são três dos principais jogadores da posição para o Flamengo e devem brigar continuamente por vaga no time titular do Mais Querido.

Durante o programa ‘ESPN FC’, os comentaristas falaram sobre a briga que Paulo Sousa vai precisar resolver para definir os zagueiros titulares do Flamengo para a sequência da temporada.

“David Luiz que chegou com status de titular absoluto foi banco na última partida e pode permanecer no banco para a dupla Rodrigo Caio e Pablo. Agora basta saber se o David vai gerir esse fato de ficar no banco bem, ele parece ser um cara com a cabeça boa e acredito que deva aceitar isso bem. O Paulo Sousa vai precisar administrar muito bem isso, porque pela qualidade dos jogadores do Flamengo, a tendência é que isso aconteça”, disse Mauro Naves.

Osvaldo Pascoal afirmou que Rodrigo Caio e Pablo se completam, para o comentarista os jogadores formam a melhor dupla de zaga possível para o Flamengo.

“Acho que a melhor dupla de zaga para o Flamengo é Rodrigo Caio e Pablo, porque os dois se completam, um tem a qualidade e o outro a força. O David Luiz está sem velocidade e força, e os dois neste momento estão à frente dele”.

Siga o Diário no Instagram

Por fim, Rafael Marques garantiu que o único zagueiro com vaga cativa bem fisicamente é Rodrigo Caio. O comentarista finalizou afirmando que quando atingir a sua melhor forma física David Luiz também será titular.

Siga o Diário no Twitter

“Não sei dizer se o David Luiz é um titular ou reserva no time do Flamengo, na minha opinião o único jogador que tem vaga cativa nesse time titular recuperado é o Rodrigo Caio. Tecnicamente e pela identificação com a torcida, cravo ele como o único titular. Agora fisicamente bem, o David Luiz forma dupla de zaga com ele. O Pablo é um grande jogador, mas tecnicamente, o David é superior”.