Na tarde desta sexta-feira, o técnico da Seleção Brasileira, Dorival Junior, realizou sua primeira convocação. Depois do anúncio da lista, Dorival e Rodrigo Caetano, novo diretor, responderam perguntas da imprensa.
Entre diversos assuntos, Rodrigo, em dado momento, foi perguntado em relação aos possíveis desfalques nos clubes durante a Copa América.
”A CBF já se manifestou oficialmente, este é um assunto diretamente relacionado à diretoria de competições (paralisar o Brasileiro na Copa América). Até pouco tempo atrás estava em clube, e quando estamos em clube temos por natureza uma visão por vezes até visando o benefício do clube, que é natural e legítimo”, disse, antes de emendar:
”Mas existe o ideal e o possível. Então pelo que soube, eu até fiz o contato antes de estar aqui e sabedor, temos uma limitação absurda com datas. Já teve solicitação, todos sabem como é montado o calendário anual. Prioridade para Data Fifa, depois Conmebol e depois datas nacionais. Faltam dias para contemplar tudo isso. Com a absoluta certeza que tudo que será possível ser feito, nosso diretor de competições fará – e faz”, complementou.