Rodolfo Landim sobre Flamengo e Palmeiras na Libertadores: ‘Todo mundo quer ser campeão, vai ser uma final interessante’

Presidente do Mais Querido também comentou sobre o impacto financeiro que a competição pode trazer ao vencedor

Rodolfo Landim sobre Flamengo e Palmeiras na Libertadores: 'Todo mundo quer ser campeão, vai ser uma final interessante'.
Rodolfo Landim concede entrevista após evento de apresentação do novo museu do Flamengo. Foto: Paula Reis/Flamengo.

Durante o evento da última quinta-feira, que lançou o projeto da construção do novo museu do Mais Querido, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, falou sobre a grande final da Copa Libertadores. “Todo mundo quer ser campeão, vai ser uma final interessante”, avaliou Landim. A decisão da competição entre Flamengo e Palmeiras será no próximo dia 27 de novembro.

Siga Diário do Fla no Instagram

“Para começar, tem um impacto direto na premiação, que é bastante grande. São US$ 9 milhões (cerca de R$ 50 milhões) de diferença do primeiro para o segundo colocado. Fora isso, tem classificação para o Mundial, uma série de coisas. Existe o impacto econômico, mas o esportivo é ainda maior. Todo mundo quer ser campeão. Vai ser uma final interessante entre os dois últimos campeões, um tira-teima”, disse Rodolfo Landim.

“Competição é sempre difícil de vencer, todos querem. Acabamos sendo eliminados na semifinal, e isso é do futebol. Mas não vejo como crise. Claro que todos ficam chateados. Queríamos disputar as três competições, mas é difícil, ainda mais com os problemas que tivemos com desfalques de jogadores. Com o calendário tão duro, é muito difícil. Mas não acho que tenha sido um grande baque. Nos preparamos para essa grande final do dia 27 e continuamos na disputa do Brasileiro, que, se não fossem os problemas, certamente estaríamos em outra posição. Mas vamos ver”, complementou o presidente do Flamengo.

Siga Diário do Fla no Twitter

O Flamengo antes da final da Libertadores

Mas antes da final, o Mais Querido terá duas partidas pelo Campeonato Brasileiro. Assim, enfrentará neste sábado, às 21h30, o Internacional, no Estádio Beira-Rio. O Rubro-Negro segue na briga pelo terceiro título consecutivo da competição. Mesmo que a situação seja um pouco mais complicada. Isso porque, hoje, o carioca encontra-se na 2ª colocação, com 63 pontos. Ao todo, foram 32 jogos, 19 vitórias, 6 empates e 7 derrotas. No entanto, o Atlético-MG segue como líder isolado com 71 pontos, ou seja, 11 pontos de vantagem no momento. Ainda mais, o Flamengo tem um jogo atrasado contra o Grêmio (válido pela 2ª rodada), que acontecerá na próxima terça-feira, também em Porto Alegre.

Curta Diário do Fla no Facebook